Comunicado: cidade de Lancy (GE)

COMUNICADO

Informamos que depois do nosso artigo de segunda-feira sobre a festa de São Matinho anulada no Village du Soir​ (Lancy, Genebra), a cidade comunicou as razões do cancelamento.

Poderá encontrar o comunicado da Ville de Lancy​ na íntegra em francês aqui:

https://www.facebook.com/PaginaDosPortuguesesNaSuica/posts/1090937384371051

A cidade de Lancy informa que o facto de não ter autorizado o evento, não tem alguma relação com a comunidade portuguesa. A cidade suíça tem muita “estima, respeito e amizades” com a comunidade lusa.

A exploração do “Village du Soir” tem causada numerosos problemas aos moradores de Lancy, em particular para aqueles que vivem perto do local, na avenida Eugène-Lance. A cidade de Lancy recebeu uma petição assinada por numerosos residentes, com queixas do barulho desde a abertura deste lugar de festividades.

O comunicado também detalha alguns factos.

O responsável do “Village du Soir” ainda não beneficia da autorização de explorar o local por falta de documentos. Por esta razão, as autoridades municipais são contactadas para autorizar ou não um evento. O Conselho administrativo de Lancy é sensível ao sucesso popular do lugar mas também tenta proteger os residentes perto do local.

No mês de Junho, o Conselho Administrativo autorizou que o responável do “Village du Soir” possa organizar eventos, depois de fazer o pedido cada vez, mas só nas quinta-feiras, sexta-feiras e os sábados durante a noite.

Publicidade

No dia 7 de novembro de 2017 às 16:39, ou seja cinco dias antes do 12 de novembro, a organização enviou um pedido por e-mail para a Cidade de Lancy para autorizar o evento.

Considerando que o domingo tinha sido excluído dos dias de autorização de eventos no local e que o pedido estava extremamente atrasado, o Conselho administrativo de Lancy recusou conceder a autorização para a Festa de São Martinho. O responsável do evento festivo foi informado na quinta-feira, 9 de novembro, da recusa da cidade.

Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos