Um automobilista de 31 anos conduzia o seu veículo na estrada entre Icogne e Lens (VS), na direcção de Icogne. Quando chegou a uma curva à direita, o homem desviou-se para a faixa oposta do trânsito, onde um motociclista vinha normalmente na direcção oposta, causando uma colisão frontal entre o carro e a moto. O motocilclista foi projectado no aterro cerca de 12 metros abaixo da estrada.

O automobilista também atingiu um ciclista de 29 anos que ia normalmente de Icogne em direcção a Lens. Este último também foi projectado para o aterro, cerca de 15 metros abaixo da estrada. O ciclista ficou gravemente ferido e hospitalizado no hospital de Sion, de acordo com um comunicado da polícia cantonal do Valais.

Apesar dos primeiros socorros prestados, o motociclista morreu no local. Trata-se de um cidadão português de 20 anos e residente no Valais central. A estrada entre Icogne e Lens ficou fechada entre as 17h15 e as 22h em ambas as direcções e a polícia municipal de Crans-Montana estabeleceu um desvio durante a duração da intervenção.

Apresentamos os nossos sentimentos e condolências aos familiares e amigos do jovem.